Fala Galera. Tudo certinho??
Estes últimos dias Deus tem me incomodado, a respeito de nossa conduta como cristãos.
Ultimamente a Igreja (nós), temos perdido a essência de cristo em nossas vidas. Muitos de nós se perderam nas coisas deste mundo, deixando seus olhos serem vendados, fazendo-nos achar que muitas das coisas em nossa volta é normal.
Recentemente Deus tem me levado até o livro de Gênesis, onde pude perceber a vida de um homem, que tornou-se um grande exemplo para mim. E deste modo gostaria de compartilhar o que Deus me mostrou através da vida deste camarada que resolver fazer a diferença em sua geração.
A Bíblia diz que Noé vivia em tempos parecidos com o nosso, onde a humanidade estava vivendo em completa calamidade. As pessoas de sua geração só praticavam tudo aquilo que era mal aos olhos do Pai, corrupção, violência, prostituição, e mais uma série de coisas desagradáveis, eram consideradas completamente normais e naturais (Gn6.5).
Deus se entristeceu grandemente com o rumo que a sua criação estava tomando, como um pai, Ele expressou toda a sua tristeza por um filho rebelde. Deus lamentou por as pessoas terem escolhido viverem por contra própria, e buscar sua própria felicidade em coisa banais, ao invés de cultivar um relacionamento com seu Criador, aquEle que lhes proporcionou a vida. Por isso Deus resolveu destruir toda a humanidade.
Porém no meio de toda aquela sociedade podre havia uma esperança.
Noé!! Noé é o "cara". Mesmo quando todos ao seu redor praticavam a imoralidade de forma natural e completamente normal, Noé se opôs a esta realidade que estava sendo implantada na mente humana.
Apesar de tudo Noé não abandonou ao Senhor, pelo contrário Noé diariamente andava com Deus, ele buscava viver de acordo com a sua palavra e com aquilo que agradava à Deus.
Noé realmente foi na contramão daquele sistema.
Cara se tem uma lição que Noé deixou para a minha vida, é a de que nós devemos nos opor contra aquilo que a sociedade quer nos empurrar goela a baixo. Quando todas as coisas a nossa volta dizem que aquilo que a Bíblia condena é normal, aqueles que "verdadeiramente" andam com Deus e conhecem a sua vontade e a sua palavra, devem ser Luz e não deixar ser levado pelo fluxo deste mundo mal.
Não deixe a sociedade ditar a maneira pela qual você deve viver. Permita-se ser guiado pelas asas do Espírito Santo, e viva conforme a Palavra de Deus nos ensina, para que assim possamos ser agradáveis aos olhos dEle, assim como Noé. Siga a Cristo Jesus, ele, e somente ele, é o verdadeiro caminho.
Bom esta palavra trouxe uma canção que gostaria de compartilhar com vocês... Espero que curtam e até a próxima.
Estes últimos dias Deus tem me incomodado, a respeito de nossa conduta como cristãos.
Ultimamente a Igreja (nós), temos perdido a essência de cristo em nossas vidas. Muitos de nós se perderam nas coisas deste mundo, deixando seus olhos serem vendados, fazendo-nos achar que muitas das coisas em nossa volta é normal.
Recentemente Deus tem me levado até o livro de Gênesis, onde pude perceber a vida de um homem, que tornou-se um grande exemplo para mim. E deste modo gostaria de compartilhar o que Deus me mostrou através da vida deste camarada que resolver fazer a diferença em sua geração.
A Bíblia diz que Noé vivia em tempos parecidos com o nosso, onde a humanidade estava vivendo em completa calamidade. As pessoas de sua geração só praticavam tudo aquilo que era mal aos olhos do Pai, corrupção, violência, prostituição, e mais uma série de coisas desagradáveis, eram consideradas completamente normais e naturais (Gn6.5).
Deus se entristeceu grandemente com o rumo que a sua criação estava tomando, como um pai, Ele expressou toda a sua tristeza por um filho rebelde. Deus lamentou por as pessoas terem escolhido viverem por contra própria, e buscar sua própria felicidade em coisa banais, ao invés de cultivar um relacionamento com seu Criador, aquEle que lhes proporcionou a vida. Por isso Deus resolveu destruir toda a humanidade.
Porém no meio de toda aquela sociedade podre havia uma esperança.
"Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor"
Gn. 6.8
Noé!! Noé é o "cara". Mesmo quando todos ao seu redor praticavam a imoralidade de forma natural e completamente normal, Noé se opôs a esta realidade que estava sendo implantada na mente humana.
Apesar de tudo Noé não abandonou ao Senhor, pelo contrário Noé diariamente andava com Deus, ele buscava viver de acordo com a sua palavra e com aquilo que agradava à Deus.
“(...), Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus”
Gn. 6.9
Noé realmente foi na contramão daquele sistema.
Cara se tem uma lição que Noé deixou para a minha vida, é a de que nós devemos nos opor contra aquilo que a sociedade quer nos empurrar goela a baixo. Quando todas as coisas a nossa volta dizem que aquilo que a Bíblia condena é normal, aqueles que "verdadeiramente" andam com Deus e conhecem a sua vontade e a sua palavra, devem ser Luz e não deixar ser levado pelo fluxo deste mundo mal.
Não deixe a sociedade ditar a maneira pela qual você deve viver. Permita-se ser guiado pelas asas do Espírito Santo, e viva conforme a Palavra de Deus nos ensina, para que assim possamos ser agradáveis aos olhos dEle, assim como Noé. Siga a Cristo Jesus, ele, e somente ele, é o verdadeiro caminho.
"Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
João 14.6
Bom esta palavra trouxe uma canção que gostaria de compartilhar com vocês... Espero que curtam e até a próxima.
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

ConversãoConversão EmoticonEmoticon