Image and video hosting by TinyPic

Deixe tudo e Siga-me...

Fala Galera Abençoada... Tudo Bem?


Hoje trago para vocês um texto Bíblico bastante conhecido.  Vamos falar um pouquinho a respeito do "Jovem Rico". O texto se encontra no capitulo 10 do livro de Marcos, a partir do versículo 17. Vejamos:

17. E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18. Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.
19. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.
20. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso guardei desde a minha juventude.
21. E Jesus, olhando para ele, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.
22. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.



Vamos lá então...




Logo no versículo 17, podemos ver que o jovem trata o Mestre com respeito. O moço logo que chega ajoelha-se, e reconhece a soberania de Jesus como Filho de Deus chamando-o de "Bom Mestre". Os judeus não usavam o termo "bom" ao dirigir-se a um rabi, tal termo era designado exclusivamente para aquele que era sem defeitos, perfeito, o próprio Deus.

Mas espera ai Joel. Se o moço reconheceu o Mestre como soberano e filho de Deus, porque o mestre o repreendeu quando ele lhe chamou de Bom???

Para entendermos isto, devemos ter em mente que Cristo Jesus sempre vê o coração humano e sua intenção. Neste momento o homem confessava a soberania de Jesus Cristo com a boca, porém seu coração dizia o contrario. O homem chamava Jesus de bom pois acreditava ser Bom também. Ele acreditava que o fato de sempre ter guardado os mandamentos, fazia dele uma pessoa sem defeitos. Por isso o mestre o repreende chamando sua atenção, fazendo com que ele repensasse seus conceitos.

Logo em seguida o mestre afirma que o Jovem conhece todos os mandamentos, e prontamente o moço afirma dizendo "Mestre tudo isso guardei em minha mocidade".

É nesta parte em que muitas das vezes eu e você entramos. Muitos de nós, crescemos na Igreja, e desde cedo aprendemos os princípios básicos de uma vida cristã: Respeitar os pais, dar bons exemplos, não falar palavrões, entre outros. Outros não nasceram em berço evangélico, mas do mesmo modo vivem superficialmente. Pensam que porque dão bons exemplos já são salvos, e completamente sem defeitos.

Apesar de Cristo conhecer o coração do Jovem, ele não deixou de ama-lo. O versículo 21 diz:

E Jesus, olhando para ele, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.

Como podemos ver no texto, o amor do Pai foi maior do que tudo. Foi maior do que o passado e a soberba daquele jovem. Naquele momento o Mestre Jesus mostrou compaixão para com a vida daquele moço. Muitos podem pensar:

Mas se Jesus realmente amava aquele jovem porque pediu que ele fizesse algo tão difícil. Porque ele deveria largar TODO aquele dinheiro de lado? 

A principal questão não é o dinheiro, mas sim o amor que aquele jovem tinha pelo dinheiro, o jovem estava apegado demais com as coisas desse mundo, por isso para ele era tão difícil enxergar as coisas Espirituais, divinas, e agradáveis aos olhos do Pai. Jesus nos ama tanto, e entroca ele simplesmente pede que o amemos de todo o nosso coração. Apesar de o jovem afirmar que conhecia toda a Lei, e a praticava, ele se esqueceu da maior delas "Amar a Deus sobre todas as coisas" - (Ex 20.3). O versículo 22 diz:

Ele (o Jovem), porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.

As riquezas, os bens materiais foram maior do que o amor do Pai para aquele jovem.

Neste mesmo momento o mesmo Jesus que olhou para aquele jovem e o amou, olha para a vida de cada um de nós. Um dia Jesus olhou do mesmo modo para mim, e neste momento tive que escolher entre viver da minha maneira, viver buscando as minhas riquezas, ou deixar TUDO para traz, deixar tudo aquilo que me impedia de servi-lo com a soberania que Ele merece. Eu acredito que você saiba qual a escolha que eu fiz.   : )
Hoje ele olha para você, e é sua vez de rever sua vida, enxergar tudo aquilo que te impede de adora-lo de TODO o seu coração, e fazer a sua escolha...




É isso ai Galera. Espero que está mensagem tenha tocado em seu coração, assim como tem tocado no meu. Estarei ansiosamente esperando chegar o nosso próximo encontro. Fiquem na paz de Deus, e até a próxima...


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário